Seguro automóvel cobre desastre natural?

Mentir e omitir no seguro pode custar bem caro!
24 de agosto de 2020
Qual importância da cobertura RCF do seguro auto?
23 de fevereiro de 2021

Antes de qualquer coisa, precisamos falar sobre o que as seguradoras consideram desastre natural, certo? É considerado desastre natural ações da natureza, ou seja, alagamentos, vendaval, chuva de granizo, queda de árvores, dentre outros.

Se você contratou o seguro de Cobertura Compreensiva, sim, você estará coberto em casos de danos naturais.

Entretanto, é necessário orientá-los sobre um ponto muito importante:

Danos naturais são indenizados se não forem provocados pelo próprio cliente, o que chamamos de agravamento de risco!

Neste momento você pode estar se perguntando, mas como assim?

Vou dar um exemplo:

Num dia de forte chuva você está dirigindo e num determinado momento percebe que a via que a sua frente está alagada e que talvez não seja possível atravessá-la. Se neste caso você optar por tentar atravessar e algum dano ocorrer com o veículo, a seguradora pode se negar a reparar ou indenizar o automóvel. Isso porque você expôs o seu carro ao risco, ou seja, o forçou a atravessar a via alagada. E não se engane, a seguradora através de vistoria no carro consegue identificar se o cliente forçou ou não.

A grande dica que damos para você em caso de alagamento é nunca seguir adiante se o nível da água passar da metade da roda do seu carro.

Um outro exemplo que podemos dar de agravante de risco é estacionar o veículo beira mar, isso porque sempre há o risco de a maré subir e o carro ser inundado, portanto, se você não reside na praia, a seguradora não irá cobrir danos causados pela água salgada.

Existem danos que não podemos prever, por isso o ideal é você sempre conversar com seu corretor de seguros para identificar qual o melhor produto para proteger você e o seu bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x

Posso te ajudar de alguma forma?

Posso te ajudar de alguma forma?